Décimo terceiro do INSS começou a sair nesta quinta-feira

13º-salário-do-inss-1Os mais de 32 milhões de aposentados, pensionistas e segurados do INSS começaram a receber nesta quina-feira a segunda parcela do décimo terceiro. O abono de Natal está sendo pago junto com o benefício do mês de novembro.
O benefício será responsável por injetar R$ 197 bilhões na economia brasileira neste ano.
Os valores que serão pagos a aposentados, pensionistas e segurados estão disponíveis para consulta no site www.previdencia.gov.br. Para acessar o contracheque, ao entrar na página, o segurado deve clicar no ícone ‘Extrato de pagamento de benefício’, à esquerda, no canto superior da página. Logo depois abrirá nova aba, onde é preciso que sejam preenchidos os campos com número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF.
Depois de feito isso, o segurado deve digitar o código de segurança gerado no fim da página. Somente após escrever o número gerado, poderá imprimir ou salvar o extrato.
A complementação começou a ser depositada a partir de quinta-feira para quem ganha um salário mínimo (R$ 880) e tem cartão com final 1. A parcela virá com descontos como Imposto de Renda, se for o caso.
Quem ganha acima do mínimo vai ter o valor da segunda parcela do 13º creditado a partir de 1º de dezembro. O calendário de novembro termina dia 7 do mês que vem.

Compartilhe este post em

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *