Dois milhões têm até dia 30 para sacar PIS/Pasep

pis-pasepA três semanas do fim do prazo de recebimento, 2,1 milhões de trabalhadores em todo o país com direito ao abono do PIS/Pasep, referente ao ano base 2014, ainda não sacaram o benefício. Se você é um deles, compareça a uma das agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para retirar o abono, equivalente a um salário mínimo (R$ 880). O prazo final é dia 30 deste mês.
O Ministério do Trabalho informou que mandará cartas para a casa de quem ainda não recebeu o abono. “Pretendemos alcançar com o envio das comunicações aproximadamente 1,2 milhão de beneficiários que estão com o endereço válido na base de dados da pasta”, explicou o coordenador do Seguro-Desemprego e Abono Salarial, Márcio Ubiratan Brito.
De acordo com o ministério, os benefícios que ainda não foram sacados somam um total de R$ 1,7 bilhão. Após o prazo, os recursos que ficaram nos bancos retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O PIS é destinado a funcionários de empresas privadas que são contratados com carteira assinada e regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O Pasep é devido aos servidores.
Segundo a pasta, têm direito ao abono quem está cadastrado no programa PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. A remuneração mensal média é de até dois salários mínimos durante o ano relativo ao benefício.  É preciso também que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, o trabalhador precisa que seus dados sejam informados pelo empregador sem erro na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Compartilhe este post em

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *