É de Itajaí o novo desembargador do TRT-SC

O advogado Wanderley Godoy Junior é o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). O decreto de nomeação assinado pelo presidente Michel Temer foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (3). Assim, o quadro de desembargadores do Tribunal volta a ficar completo, com os 18 assentos ocupados. A posse será agendada em data oportuna.
Godoy Junior vai ocupar uma das duas vagas da Corte destinada ao quinto constitucional, em decorrência da aposentadoria de Jorge Luiz Volpato.  O desembargador acredita que assumir o cargo agora, num momento em que o sistema de garantias trabalhistas vem sendo questionado por alguns críticos, só aumenta sua responsabilidade.
O novo desembargador do TRT-SC tem 48 anos e é natural de Itajaí, onde milita na Justiça do Trabalho desde 1993. Possui graduação em Direito pela Univali, em que também cursou especialização em Direito Constitucional e mestrado em Ciências Jurídicas. Cursa doutorado desde 2015 na Universidade de Alicante, na Espanha. Leciona as matérias Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Univali desde 2000, onde também dá aulas de Fundamentos Constitucionais do Direito do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho para os cursos de especialização.
“É um momento muito especial de minha carreira. Comecei a cultivar esse sonho de ser desembargador nas primeiras sustentações orais que fiz no Tribunal, há mais de 20 anos. E hoje ele foi realizado”, finaliza.

Compartilhe este post em

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *