Exclusivo: Temer quer reduzir preço da gasolina para R$ 3,00 o litro

FRENTISTAPOSTO-DE-GASOLINAO futuro presidente da Petrobrás – fala-se que o nome preferido do Planalto é o do ex-ministro Pedro Parente) receberá uma missão que pode aliviar os bolsos dos brasileiros e ter relexos em toda a economia do País: em até 90 dias, baixar o preço da gasolina ao consumidor a um patamar próximo a R$ 3,00 o litro.
O plano do governo Temer está delineado e é tido como fundamental para influenciar a queda da inflação.
Ao lado da energia e medicamentos, a gasolina é um dos itens que maior influência traz na inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e que tem reflexos diretos sobre todos os demais preços.
Uma das idéias do novo governo era utilizar a rede BR para baixar a gasolina, como forma de acirrar a competição. Porém, o Palácio do Planalto já teria descartado esta solução, pois entende que ” este é um momento especial, no qual todos os setores devem dar um pouco de si”, revelam fontes de Brasília. A BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, tem cerca de 7 mil postos no Brasil (18% do total de revendedores) e 47,8% do volume de combustíveis vendidos.

 

 

Compartilhe este post em

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *