Exército abre três concursos para formação de sargentos músicos e de saúde

O primeiro edital é para o concurso público para a admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação, com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018.

Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

As oportunidades são para as áreas de combatente: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações, logística-técnica: material bélico – manutenção de armamento, mecânico operador, manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações, topografia e intendência, e aviação: aviação – manutenção).

MÚSICOS – O segundo edital é para 70 vagas para o concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018.
Os candidatos devem ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,57m para o sexo feminino.
As oportunidades são para os naipes de clarineta (17), fagote em dó/ contra-fagote em dó (2), flauta em dó/ flautim em dó (2), oboé em dó/ corne inglês (2), saxhorne (10), saxofone (7), tuba (3), trombone tenor/ trombone baixo (10) trompa (2) e trompete/ cornetim/ flueghorne (15).

SAÚDE –  O terceiro é para o concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018.
Os candidatos devem ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação na organização militar, ter registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ter entre 17 e 26 anos idade, referenciados a 31 de dezembro do ano de matrícula e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

Compartilhe este post em

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *